Translate
domingo, 23 de junho de 2013
Tá, e daí !!!
Em seu pronunciamento sobre o momento político do país nossa excelentíssima presidenta Dilma Rousseff disse que vai importar médicos...Importar médicos?! Mais????
Acho que ela não anda frequentando a saúde pública ultimamente...Pois bem fui até o AMA para verificar o nível de atendimento, pois afinal os AMAs não são geridos pelo SUS (seu ultimo suspiro!), e sim pelas OSS(organizações sociais de saúde), traduzindo em miúdos hospitais filantrópicos ou pelo menos uma parte dele que firmaram parceria com o estado pra gerir os AMAs e PSFs da vida.
Vamos aos achados : pra ser bem atendido num momento de emergência no AMA, sim digo emergência, porque se você tentar entrar no pronto socorro que tem uma unidade do AMA no local numa emergência , terá que passar primeiro pelo acolhimento, onde você será classificado com uma cor que te dará o direito de ser atendido em até QUATRO HORAS pra ser otimista, acho que a definição acolhimento não foi muito verificada na hora de nomear esse atendimento...bom mas continuando, você tem ao menos que ser bilíngue, não dá pra entender nada que que esses médicos importados pela Dilma falam, o engraçado é que primeiro não entendiamos o que os médicos escreviam, agora então... a comunicação eficaz tá de mal a pior !
Pra concluir a pesquisa levei meu filho com tosse e minha mãe com pneumonia diagnosticada, além de não entender nada que os médicos falam ( os que me atenderam eram hispanos, que como característica nata falam muito rápido), não foi pedido nem um RX e após longos e eternos 1 minuto e meio de consulta, saímos de lá com um xarope pra prurido (coceira) para o meu filho e um antibiótico para gripe?! pra minha mãe...Que vergonha!
Portanto o nurse tips (dica da enfermeira) de hoje é:
*Cuidem de suas próprias vidas, priorizem a promoção da sua saúde;
*Não espere ficar doente pra ter um convenio médico;
*E se você já tem 40 anos não importa mais o que você pensa, você tem que começar a se exercitar, melhorar sua alimentação e sua qualidade de vida.
Até a próxima dica!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário